terça-feira, 30 de abril de 2013

Guerra diária



Vivemos em guerra!! Temos que estar sempre prontos para contra-atacar, atacar e vencer.... mas vence o que, quando e por que??



Em galatas 5 temos uma lista de atitudes e sentimentos carnais, vejamos:

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 
Gálatas 5:18-21


A maior guerra que guerreamos é guerra contra nossa carne onde estamos constantemente expostos a sentimentos que são contrarios vontade de Deus. E são contrários porque a lei que estamos livres que é mencionado ainda em galatas é nada mais do que a lei do pecado:

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão 
Gálatas 5:1


Quando Jesus morreu na cruz ele estava levando o pecado original que entrou no jardim do Édem, ele riscou a cédula que nos era contraria e cravou-a na cruz, como diz em colossenses 2:14.

Isso quer dizer que a obra da carne ja não pertence mais a nossa natureza, uma vez que recebemos o sacrificio de Cristo por nós e nos incluimos na sua morte e ressureição.
Então por que é tao dificil dizer não ao pecado, dizer não quando temos vontade explodir na ira e em brigas? A resposta é simples, porque estamos sendo controlados pela carne e não pelo Espirito.
Passaremos todos os nossos dias nessa luta para fazer o que agrada a Deus e sermos cada dia mais parecidos com Jesus.
Em momentos de conflitos a vontade da nossa carne é de gritar, chorar, xingar. literalmente explodir. Mas a pergunta que devemos fazer é: O que Jesus faria no meu lugar? Será que ele iria agir controlado pela carne? Eu acho que não. porque nele não se achou pecado, e olha que ele foi tentando como nós em todas as coisas.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 
Gálatas 5:22-25

Já fomos crucificados juntamente com Ele, não vivemos mais de baixo da lei do pecado, somos livres!!!! 

Desejo que Jesus aquele que cumpre tudo em todos, possa confirmar essa palavra no seu coração, para que suas atitudes possam revelar o amor Dele aqui. 

Senhor Jesus nos ajuda, a começar da minha  vida!!! Preciso ser parecida com o Senhor!! Cada dia mais, cada dia mais! Sei que é dificil, parece que a carne grita e grita e o seu Espirito é tão doce, fala tão mansamente que muitas vezes escolhemos te desobedecer. Nos perdoa Senhor porque muitas vezes esquecemos do seu sacrificio e esquecemos de fazer o que o Senhor faria em nosso lugar!!! 

Você que gostou compartilhe a mensagem em suas redes sociais e  você também pode deixar um recadinho aqui em baixo com sugestões pra futuras postagens!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...