terça-feira, 12 de março de 2013

O MUNDO É DIGNO DE VOCÊ

 Até parece uma pergunta sem pé nem cabeça, mas a sua resposta a essa pergunta tem que ser NÃO!!!!

Em Hebreus 11 tem uma frase que fiquei meditando ao longo do dia:  HOMENS QUE O MUNDO NÃO ERA DIGNO! (Hb11:38)
Isso me fez pensar sobre o que é a dignidade segundo o homem e a dignidade segundo Deus. A dignidade humana estar em ter algo, em ser uma pessoa bem sucedida, em ser alguém reconhecida pelas suas características sociais que o mundo aprova.
Porem a dignidade segundo Deus, não diz somente disso, na verdade diz até um pouco o aposto. Deus diz essa frase HOMENS QUE O MUNDO NÂO ERA DIGNO, e antes da frase Ele cita quais foram as características desses homens:
os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.
Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. 
Hebreus 11:33-38
Homens que amaram a Deus acima de todas as coisas, homens que não amaram a sua própria vida, que não  se importavam se recebiam reconhecimento humano. Mas homens que entregaram tudo por amor daquele que os chamou; homens obedientes capazes de entregar seu próprio filho, sua vida, seu conforto por fazer parte de algo mais que é a justiça de Deus que significa a vontade de DEUS.
Servos que a mente estava no galardão que receberiam em ter uma  vida dedicada aquele que é o autor e consumador da nossa fé,  servos que viviam não segundo o natural, mas segundo algo que não viam, mas que acima de tudo criam.
Quantas vezes nós como igreja negligenciamos a vontade de Deus e somos desobedientes em coisas tão pequenas, quantas vezes nós fingimos não ver a necessidade do quem tem fome, do que tem frio. Quantas vezes nosso coração esta em cargos para sermos aprovados e aceitos no conceito social?
Hoje amamos mais a nossa vida, os nossos planos e algumas vezes não queremos ouvir o que Deus no diz, porque Deus na velha aliança por exemplo, não fala somente com o povo para abençoar, muitas vezes na palavra ele falava com Israel no momento em que estavam em pecado e afastados da presença Dele. Sera que estamos atento as correções do Espirito Santo? Estamos realmente dispostos a viver a nesse mundo sendo ele indigno para nós? Ou queremos nos deliciar com tudo que ele tem para nos oferecer??

QUE O SENHOR NOS DIRECIONE SEGUNDO A JUSTIÇA DELE, NÃO SEGUNDO O QUE O MUNDO DIZ. NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE ESTAMOS NA CONTRAMÃO DO SISTEMA.


Você que gostou compartilhe a mensagem em suas redes sociais e  você também pode deixar um recadinho aqui em baixo com sugestões pra futuras postagens!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...